Alex Gomes - Nossa Caminhada #2




Conheça o Alex Gomes, um artista mineiro formado em arquitetura. Segundo ele, o skate foi o principal veículo que trouxe a ele mais dos subjeneros do Hip-Hop, e através do skate, foi mergulhando cada vez mais no Street Art, veja:


"Eu vejo que quase todo mundo começou sendo uma criança criativa, mas onde realmente me acendeu a chama para esse caminho, foi através do Sticker Art. Em um sábado, eu estava eu andando de skate na pista da Taboca em BH, quando vi um mano colando um adesivo com o rosto dele versão Cartoon, na hora eu cheguei nele e pedi um adesivo e enchi ele de perguntas, segui ele no Instagram e pedi para ele me ensinar que programa usar, onde imprimia os adesivos, quando que seriam os rolês, etc. Hoje ele é um grande amigo, eu agradeço muito o @felipesuave por ter me apontado para o caminho certo. Depois disso eu me aprofundei no assunto e comecei a passar minhas artes para o digital, hoje sigo atras da minha própria evolução."




Outro aspecto muito importante para essa caminhada, foi ele estar cursando Arquitetura na capital mineira Belo Horizonte, pois vindo do interior de uma cidade de aproximadamente três mil habitantes, o contato com a cultura de rua era bem raro. Agora sentindo essa mudança radical de uma cidadezinha para Capital, foi bem impactado para ele e o curso de Arquitetura o ajudou a enxergar a cidade com outros olhos, o que o estimulou artisticamente.


 

Alguns projetos e conquistas importantes para o artista


Skate vs Arquitetura


Uma das séries artísticas mais importantes para o Alex Gomes, a série que foi uma fagulha para ele poder mergulhar de volta para o mundo da arte, depois de muito tempo, além de ter um conceito amarrado, que conversa muito bem com as áreas de sua vida, a arte, o skate e a arquitetura. O artista transforma grandes arquiteturas em obstáculos de skate, como se os esqueitistas fossem gigantes.





 

Projeto Nova Escola Graffitti - 09/2021


"Cara eu tô bem engatinhando ainda nessa parada, as pequenas coisas para mim são gigantes e espero que assim continue, eu fiz um





parte do projeto Nova Escola Graffiti para reformar através da arte uma escola pública em Pará de Minas, e por mais que eu tenho iniciado no graffiti ontem, ter essa oportunidade de estar sempre aprendendo e lançar meu persona lá na escola com uma mensagem legal, tem tudo a ver com minha arte."




 



Recentemente, o artista teve uma arte sua repostada pela marca "Vans", algo que para ele, foi uma confirmação de que estava indo no caminho certo.






 

Para finalizar, o artista nos contou qual é o objetivo da sua arte:


"O objetivo com essa parada a princípio é me expressar, tocar outras pessoas que se identifiquem com minha visão do mundo. É estar presente nos locais, estar em todo canto, seja através do visual, da vestimenta, das ideias, acompanhar as pessoas. Eu tenho uma vontade muito grande de produzir materiais com minha arte, e saber que tipo um mano meu tá usando, outro parça pendurou um quadro na parede. E é claro para além de viver por isso, eu também quero poder viver disso, poder ganhar uma grana através do meu material e investir cada vez mais nas minhas ideias malucas, e é claro que se algum parceiro quiser somar na caminhada se fortalecer nos ideais, claro que estou aberto para oportunidades no Mercado, mas meu objetivo mesmo são as Pessoas."





 

Eu gostaria também de deixar registrado aqui, algumas referências:




Christoph Nieeman - @abstractsunday


Imon boy - @imon_boy


Henry Jones - @henryjones


Felipe Suave - @felsuave