top of page

Conheça o COGUMA





 

Entre os quatro elementos do Hip-Hop, o Coguma representa o Graffiti.


Lá em 2015/2016 eu já rabiscava os lugares com um canetão que tinha na época, começou com uma brincadeira entre alguns amigos na escola, cada um desenhava um desenho que representava a si mesmo, eu escolhi a famosa "vidinha do Mario" porque para mim, tinha um significado muito grande, quando o jogador pegava essa vidinha, o Mario crescia/evoluía.




Eu levei essa figura comigo com o tempo, até que conheci de fato o graffiti, percebi que alguns grafiteiros que tive contato na época tinham um personagem que os representavam, eu quis trazer isso para mim também. Comecei a treinar um design novo no papel, o tempo foi se passando, e oque era um personagem do Mario virou algo totalmente novo, um dia me peguei pensando nisso e decidi que ele precisava de um nome, até que minha irmã casula Vitória ouviu e gritou "Coguma!" e eu gostei, era exatamente oque o personagem era, era um nome fácil e cativante, então ficou.


Foto própria, evento de graffiti "Arte Coletiva", na Vila Diva.




Para mim o Coguma representa minha fase mais nova, as primeiras experiências com o Hip-Hop, o Rap Underground, as roupas largas, uma fase mais imatura onde não tinha medo de nada, onde não temia as consequências Ele tem um caráter divertido, brincalhão, está sempre sorrindo e incentivando os outros a sua volta.

Com a criação do Coguma, veio uma promessa para mim mesmo de que eu viveria em busca da minha própria evolução, e acreditaria que consigo alcançar meus objetivos com persistência.



Para muitos que me conhecem a algum tempo, o Coguma é o personagem favorito entre os outros que faço, pois, durante um tempo só tinha ele e as pessoas associavam muito o personagem comigo, este é o Coguma!


bottom of page